Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Salve, Artesão! Criamos a Política de Trocas e Devoluções dos produtos comprados em nosso e-commerce para nos conhecermos melhor e sempre mantermos uma relação de transparência e confiança.

Além de seguir o Código de Defesa do Consumidor, também oferecemos benefícios adicionais.

 

COMO EU POSSO TROCAR/DEVOLVER UM PRODUTO?

Caso você precise trocar ou devolver algum dos produtos do seu pedido, entre em contato com nossa equipe através do e-mail comercial@artesaocw.com.br ou por meio dos nossos outros canais de atendimento (Instagram/Whatsapp). 

Você receberá todas as instruções necessárias em até 2 (dois) dias úteis para o envio do produto a nossa central de distribuição. 

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00 horas. Para facilitar  o processo, é importante que, ao enviar a solicitação, coloque no assunto do e-mail “Trocas” ou “Devolução” e no texto, os seus dados como número do pedido, nome completo, e-mail cadastrado e cpf.

É importante lembrar que a troca deve ser solicitada por e-mail em até 30 (trinta) dias corridos a partir da realização da compra.

Já a devolução deve ser solicitada também por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento de seu pedido.

Além disso, o produto a ser trocado ou devolvido precisa estar sem danos, lavagem e/ou qualquer indício de que tenha sido usado. 

Na embalagem, pedimos que seja enviada também a nota fiscal da compra. Caso o produto não esteja conforme com os requisitos descritos, a troca ou devolução não será efetuada e o produto será devolvido.

Na sua primeira compra, a troca ou devolução, independente do motivo, é por nossa conta. 

Basta enviar para a gente pelos correios seguindo as instruções que receberá pelo nosso canal de atendimento.

Procure aqui a agência dos Correios mais próxima.

 

QUAIS AS MINHAS OPÇÕES DE TROCA?

Quer trocar um produto que comprou na Artesão? Existem algumas possibilidades para você:

  • Trocar por um mesmo produto, com um tamanho diferente;
  • Criação de um cupom no valor pago pelo produto para ser utilizado em todo o site, ou;
  • Criação de um cupom para realização de nova compra ou troca  em alguma de nossas unidades localizadas em Recife/PE.

Em todos os casos, o cupom terá validade de 60 (sessenta) dias após o envio.

O cupom será atrelado para ser utilizado unicamente pelo e-mail cadastrado na hora da compra.

O QUE EU POSSO FAZER SE RECEBER PRODUTOS DANIFICADOS OU COM DEFEITO?

Se você receber um produto danificado ou com defeito, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@artesaocw.com.br ou outro canal de atendimento que preferir (Instagram/Whatsapp) como assunto “Defeito”, uma foto do produto anexada e o número do pedido. Nós vamos resolver seu problema.

 

POSSO REALIZAR A TROCA EM LOJA FÍSICA?

Prezamos muito pela sua comodidade, então claro, você pode! Para que tudo possa ocorrer de maneira rápida e prática precisamos que você antes de ir em uma de nossas lojas, entre em contato conosco através de qualquer canal de atendimento e realize a solicitação indicando qual loja você deseja realizar a troca. Assim,  passaremos todas as informações para o nosso time, o que vai facilitar o seu atendimento.

 

E SE EU ME ARREPENDER DA COMPRA?

Trabalhamos sempre para que você não precise se arrepender de suas compras com a gente. Se isso acontecer, você poderá receber o reembolso do valor pago pelo produto. 

Para isso, além de seguir os requisitos de envio para troca ou devolução, você precisará nos avisar em até 7 (sete) dias após o recebimento de seu pedido.  

Após esse período e em até 30 (trinta) dias, você poderá devolver seu produto. Porém, será enviado um cupom no valor de sua compra para ser utilizado em até 60 (sessenta) dias após sua emissão.

A Artesão oferece em todos os seus produtos a garantia de 30 (trinta) dias para troca. Caso receba um produto com alguma falha ou defeito e não o tenha utilizado, comunique o nosso Atendimento dentro desse prazo e faremos o possível para resolver o problema.

 

COMO RECEBEREI MEU REEMBOLSO EM CASO DE DEVOLUÇÃO? 

A devolução do valor será feita por meio de estorno ou cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Você encontrará o valor em sua próxima fatura ou na seguinte, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição e aprovação da devolução. 

Essa data pode variar de acordo com o dia de vencimento de sua fatura e prazos estipulados pela administradora do cartão.

Para pagamentos feitos por Boleto Bancário a restituição será feita por transferência bancária/pix.

O valor devolvido será o mesmo que foi pago pelo produto.

 

EM QUANTO TEMPO É FEITA A TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Para concluirmos o processo de troca ou devolução, o produto precisará chegar ao nosso centro de distribuição e passar pelo processo de inspeção e qualidade, que levará até 10 (dez) dias úteis. Após esse processo você receberá um e-mail sobre o status de sua solicitação.

 

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os valores devolvidos ou utilizados para troca são os valores efetivamente pagos pelos produtos, não o valor original do produto (ex.: produtos em promoções, descontos especiais)
  • Os produtos de roupa interior não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação após análise técnica
  • Se o produto não estiver conforme as condições descritas nesta Política de Troca, a Artesão imediatamente devolverá o produto;
  • Os envios para análise de troca também podem ser realizados na loja física da Artesão. Essa opção não é válida para multimarcas autorizadas. Entre em contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
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